sábado, 22 de fevereiro de 2014

VIOLÊNCIA

Tema da semana
“Violência”
De 17/02/2014 a 23/02/2014

Meimei

Violência não está unicamente nos processos da vida física. Acha-se igualmente ocultada nos recessos de nossa vida íntima.

Sabemos que quase todas as ocorrências começam nas fontes do pensamento.

Reflete nisso e auxilia a ti mesmo, auxiliando aos outros.

Façamos o propósito de nos fixarmos tão somente no bem. Se alguém errou, abstenhamo-nos de dramatizar o episódio, mentalizando males satélites em torno do acontecido.

Seja a compaixão o início do nosso conhecimento em torno do assunto, elegendo no silêncio a prioridade de nossa atitude. Se a falta é grave, não nos desloquemos do silêncio para o comentário desairoso ou infeliz. Se já dispomos da felicidade de orar, busquemos envolver as vítimas do caso no benefício da prece e aguardemos da Providência Divina o socorro que se lhe faça necessário.

Fantasiar minudências, em derredor do problema; é criar dificuldades em nosso prejuízo, de vez que a fraqueza é inerente ao nosso próprio modo de ser; e favorecendo aberturas para o mal, estaremos ameaçados de cair nas tentações em que se arremessaram aqueles mesmos companheiros que pretendemos julgar precipitadamente.

A indulgência; com o serviço fraterno em prol de quem errou, é um dos mais importantes caminhos para a sustentação da paz.

Compadeçamo-nos uns dos outros.

Solicitou-nos o Cristo: "Não julgueis".

Neste apelo do Divino Mestre, saibamos incluir a violência mental.

Uberaba, 23 de janeiro de 1995.

Da Obra "SENDA PARA DEUS" - ESPÍRITOS DIVERSOS -Médium: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
Digitado por: Lúcia Aydir

Violência: [...] é o clima próprio da personalidade humana, ainda próxima da animalidade.

Referência:SCHUBERT, Suely Caldas. Obsessão/desobsessão: profilaxia e terapêutica espíritas. 16a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004. - Mansidão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.