S

"Quem Somos"

Sejam bem vindos! Nós nascemos em 27/02/2011 (:

Somos pessoas comuns com nossas dificuldades e valores. Buscamos através desse recurso divulgar uma doutrina que liberta almas da ignorância perante a vida. Com o Espiritismo podemos compreender melhor a profundeza do evangelho de Jesus, de forma clara, racional e coerente. No espiritismo se encontra resposta para tudo na vida. Em nosso espaço virtual encontramos Allan Kardec, o codificador, que organizou as mensagens dos espíritos superiores em intelecto e moral, que representam a base do espiritismo. Encontramos aqui mensagens de outros colaboradores do plano espiritual tais como Joanna, Emmanuel e tantos outros.

Nosso interesse é divulgar as mensagens espíritas contidas em algumas obras que educam, esclarecem e consolam nossas vidas, a maioria delas psicografadas pelos médiuns Chico Xavier e Divaldo Franco. Os textos são organizados por temas específicos, sempre tendo por base tópicos do Evangelho Segundo o Espiritismo e assuntos do maior interesse.

A mensagem é sempre o mais importante. E o projeto da "Praça" é o nosso laboratório, onde colhemos para nós mesmos as instruções que norteiam de maneira séria e objetiva os passos de nossa vida mais íntima e social também. Nós publicamos para nós, para nosso próprio aprendizado com a diferença que qualquer pessoa interessada pode também buscar inspiração nos textos espíritas do nosso blog.

Venha sempre que possível nos visitar em nossa...

Praça da Amizade

A inspiração para o nome do blog (:


Um pouco do nosso trabalho.

O nosso trabalho é divulgar o TRABALHO dos Trabalhadores.

Primeiramente os texto eram avulsos, mas antes disso vou relatar como surgiu a ideia de fazer um blog para divulgar a Doutrina Espírita. 

Um dos colaboradores possuía um blog, foi a partir da página dele que pensamos – poderíamos fazer algo assim para divulgar o Espiritismo...

E nasceu a ideia. No começo não tinha tema específico, somente a partir de 05/12/2011 nós adotamos os temas para a “Praça” que atualmente são desenvolvidos.

Nós escolhemos um dia na semana para sortear o tema, esse tema é com base no Evangelho Segundo o Espiritismo. Feito o sorteio do tema, nós buscamos os autores que abordam o assunto, esses autores são pesquisados nas obras de Chico Xavier e Divaldo Franco principalmente, outros textos podem completar nossas publicações como os do “Momento Espírita”, da Federação Espírita do Paraná, ou de outros autores espíritas.

Basicamente o trabalho fica organizado de dois a seis textos que abordam um único tema. Toda semana tem mensagem espírita na "Praça". Os autores geralmente não se repetem numa mesma semana, há exceções, a não ser quando surgem na “Mensagem especial da semana” ou quando temos o “Tema Especial”, no primeiro caso nós publicamos um texto que não necessita está de acordo com o tema abordado, essa mensagem é sempre interessante porque nos chama atenção para algo delicado. No tema especial, nós convidamos os leitores a votarem em algum tema que sugerimos, é aqui que poderemos ter o mesmo autor em mais de uma publicação.

É assim que tudo funciona na Praça da Amizade, (: