segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Irascibilidade


Tema da semana: “Se alguém vos bater na face direita, apresentai-lhe também a outra” de 20/02/2012 a 26/02/2012
Joanna de Ângelis

Tem cuidado com as tuas reações emocionais.
Vigia as nascentes do coração de onde  nascem o bem e o mal proceder, conforme acentua a narração evangélica.
Disciplina os teus impulsos e direciona bem os teus sentimentos, a fim de que o venhas a tornar-te iracundo, gerando dificuldades no meio em que vives.
Concede  aos  demais  o  direito  de  sereconforme  o  conseguem e o de acordo com as tuas imposições, nem sempre devidas.
Considerquatuadificuldadediferentedaquelas que aturdem outros corações e outros comportamentos.
o tomes como medida de procedimento para o teu próximo oteuatosquassemprarbitrários  e  tiranizantesDmesma formqutpermitedirigipooutrempretendaimpor-te aos outros.
No  Colégio  Galileu,  Judas  apresentava-ssemprrecalcitrante,  iracundo,  solitário,  e  foi  ele  quem  entregou  Jesus  aos  seus inimigos,  e  ao  dar-se conta do hediondo crime, atirou-se ao abismo do suicídio, por lhe faltarem valores morais a fim de sofrer as consequências da traição infamante.
Hitler,  desconfiado  e  feroz,  vitimado  pela  paixão  hedonista em torno de  uma raça superior, conduziu a sociedade ao caos de uma guerra sem precedentes na História e, covarde, ante os efeitos danosos do seu desequilíbrio, também atirou-se ao fundo do poço do suicídio nefasto.
João, o discípulo amado, pela sua afabilidade e doçura, compreensão humana de todos os seres, o experimentou o holocausto,  havendo  vivido  para  testemunhar  pelo  amor  a  excelência  da doutrina do seu Mestre.
Mahatma  Gandhi,  pacifista  e  confiante  em  Deus,  suportou prisões e humilhações constantes, mas fiel aos objetivos da não violêncialibertocentenadmilhõedindianos  e  paquistaneses das algemas da escravidão ao estrangeiro...
O progresso da humanidade -se através daqueles homens e mulherequsconverteeliçõevivadbondade  e  misericórdiadamor  e  compaixãodtrabalho  e  ddedicaçãaos diversos  misteres  a  que  se  entregam,  impulsionando  as  demais criaturas na direção da liberdade e da felicidade.
Nunca se impõem, antes o seguidos pelos exemplos de renúncia e de serviço de que o mostras, auto superando-se em demonstração viva da legitimidade dos postulados que abraçam.
Assim, tem cuidado! Ninguém tem o dever de suportar a tua irascibilidade, que é condição inferior do teu caráter.
Estás reencarnado para superar os atavismos que te retêm na retaguarda do processo evolutivo e o para os distenderes como tenazes que excruciem os companheiros de marcha.
Aprende, pois, a ceder, a compreender, dando oportunidade a todos e confiando nas bênçãos dos tempos que alteram as mais vigorosas  expressões  do  planeta,  incluindo  também  os  temperamentos humanos.
mundestá  cansaddlíderecarismáticopelagressividade, pela presunção, pelo despotismo.
Acriaturajá  suportaaqueloutraqusgostade impor, de exigir e se autoconsideram melhores, mais valiosas, superiores, quase indispensáveis...
Estes o dias de renovação planetária, de mudanças de atitudes perante os acontecimentos, de reconstrução social e de dignificação coletiva.
Há muito desconforto aguardando amparo e muita aflição esperando socorro e bondade.
Sejam as tuas palavras que dulcificam, acalmam e orientam. Permanece em posição de amigo, de irmão, de exemplo.
O que o consigas em um momento lograrás mais tarde, se continuares  ajudando  sem  irascibilidade,  o  que  se  transformará edádivfelipartmesmoporquantaquilque  é  direcionado ao próximo sempre retorna ao seio de quem o projetou.
Ama e acalma-te, preservando a paciência e vivendo em paz.

Pensamentos extraídos da mensagem Irascibilidade, escrita em Frankfurt, Alemanha, no dia 13 de maio de 2001.
Do Livro "Nascente de Bênçãos". Psicografia de Divaldo Franco

Nota: Significado de Irascibilidade s.f. Disposição para se irritar; irritabilidade; fonte: http://www.dicio.com.br/irascibilidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.