quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PACTO DE AMOR UNIVERSAL

Tema da semana: “ESCÂNDALOS. SE A VOSSA MÃO É MOTIVO DE ESCÂNDALO, CORTAI-A”, de 16/01/2012 a 22/01/2012.

André Luiz
                  Pede a evolução para que você se faça veterano da experiência terrestre.Não se amedronte diante do erro, mas não caminhe desprevenido. A estrada humana conserva armadilhas, a cada passo, colhendo almas invigilantes, contudo, só na crosta planetária obterão você as conquistas que lhe melhorem o ser à luz da imortalidade. Há espíritos que, por muitas vezes, partem da carne através da morte e à carne voltam através de berço, quais estátuas inermes que, depois de enterradas durante séculos, volvem ao exame de outrem, sem qualquer aspecto novo que lhes altere os esgares fixos.


***

                Domine as próprias tendências inferiores que lhe pareçam insubjugáveis.Você é soberanamente livre na intimidade do próprio espírito.
Apenas você decifrará os enigmas que transporta na consciência.
Somente você destorcerá as meadas de sombra que lhe surjam no pensamento.

***

                Não tente sufocar a sua sede de infinito, porém, não se renda às ilusões da maioria.Se a taça das espetaculares vitórias humanas quase sempre se destaca repleta de lágrimas alheias, a taça das legítimas vitórias do espírito transborda suor individual.


***

                Você será sempre o principal sobrevivente de seus dias.
A sepultura é o nível das medidas terrenas, mas a vida é multiface, no Mais Além; à vista disso, na realidade substancial as suas atitudes e ações meritórias é que constituem a base de sua felicidade e a sua prédica irresistível.Cale gemidos e suspiros frustrados, decidindo-se a realmente servir.O amor puro é a síntese de todas as harmonias conhecidas
A fraternidade é o pacto de Amor Universal entre todas as criaturas perante o Criador.Nossa alegria somente viceja em conjunto com a alegria de muitos.
De que vale a alguém o título de herói numa tragédia? Onde o benefício de uma santidade que terá brilhado no deserto, sem ser útil a ninguém?


***

               Com o Espiritismo nasceu na Terra a fé raciocinada.
Você, portanto, interiormente está livre para ajudar a você mesmo, consciente qual se encontra de que auxiliar com desinteresse aos outros é interpretar vivamente a filosofia de Cristo e consolidar a segurança do próprio bem.
 

Livro “Ideal Espírita”. Psicografia de Francisco C. Xavier.
Digitado por: Lúcia Aydir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.