terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ESCÂNDALO E NÓS

Tema da semana: “ESCÂNDALOS. SE A VOSSA MÃO É MOTIVO DE ESCÂNDALO, CORTAI-A”, de 16/01/2012 a 22/01/2012.


Emmanuel


              Acalmar-nos, a fim de trabalhar e servir com segurança  será sempre o processo mais eficiente para liberar-nos  da influência de escândalos, quaisquer que eles sejam.
              Não poucas vezes, demoramo-nos acalentando mágoas e  condenações contra nós mesmos, das quais costumamos sair  desolados ou deprimidos, aumentando a incapacidade  própria para qualquer reajuste.
              Teremos errado, reconheçamos.
              Lamentar-nos, porém, indefinidamente, seria o mesmo que  segregar-nos em remorso, não só improdutivo mas destrutivo  também, porquanto comunicaríamos o fogo de nossas próprias  inquietações aos entes que mais amamos.
              Importante aceitar nossas culpas, mas desaconselhável  acomodar-nos voluptuosamente com elas, sem a mínima  diligência para extinguir lhes os desastrosos resultados.
              Queixar-se alguém de si próprio, uma, duas, três vezes,  quanto às dívidas e defeitos de que se lhe onere o caminho,  será claramente compreensível, mas lastimar-se, todos os  dias, e acusar-se, em todas as circunstâncias, sem qualquer  esforço para melhorar de situação, pode transformar-se em  atitude compulsiva, gerando enfermidade e perturbação.
              Esterilidade, em qualquer setor, será invariavelmente.
              Recordemos a lição viva e constante do livre arbítrio a  conclamar-nos ao próprio burilamento e utilizemos o  empréstimo das horas que nos é concedido, nos recursos em  mão, comandando as oportunidades que o tempo nos faculte  para empreender as renovações de que sejamos carecedores.
              Somos espíritos eternos e, conquanto nos caiba o dever de  aproveitar as experiências do passado no que evidenciem de  útil e de preparar o futuro para que o destino se nos faça  mais elevado, lembremo-nos de que somos chamados nas áreas  do agora a viver um dia de cada vez.
              Erros, teremos perpetrado inúmeros.
              Débitos, temo-los ainda enormes.
              Entretanto, se soubermos empregar com critério e equilíbrio  os instrumentos de que dispomos, não há tempo a desperdiçar  com lamentos inúteis, de vez que, quanto mais quisermos  aprender e trabalhar, compreender e servir, mais alto e  mais belo se nos fará o caminho na direção da Vida Melhor.


 Emmanuel - Francisco C. Xavier - Rumo Certo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.