sábado, 3 de agosto de 2013

A EXPIAÇÃO DO EGOÍSMO, DA AVAREZA E DA LUXÚRIA

Tema da semana
Expiação”
29/07/2013 a 04/08/2013

Maria João de Deus

Nos planos da erraticidade existem, pois, lugares especificados, onde se aliam os seres cujas mentes se afinam pelo mesmo diapasão. Vivem ali os que se apegaram em excesso às futilidades terrestres, sentindo-lhes desconsoladamente a ausência; os que colocaram acima de tudo as preocupações do egoísmo e da avareza; criando com suas ideias fixas todo um mundo de moedas e de valores fictícios, obsedados pela visão do ouro.

No mundo, aqueles que demasiadamente se entregaram aos gozos carnais, somente encontrando nisso o único objetivo da existência, vivem com os reflexos das suas desvairadas paixões, e todos os quadros formados pelas vibrações dessas mentes inferiores e enfraquecidas caracterizam-se por suas densas trevas.

Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier
PROVA E EXPIAÇÃO (I)
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier

Pergunta:Como aceitar que uma pessoa portadora de lepra ou leucemia tenha essas doenças por merecimento?

Resposta:No dia a dia, o vocábulo merecimento é utilizado de forma jocosa ou depreciativa. É comum ouvir-se: “Ela tem o marido que merece”.

Na visão espírita, o termo merecimento representa uma atenuante de nossas penas ou expiações, ou mesmo de nossos sofrimentos.

As doenças mencionadas são “provas” que nós mesmos escolhemos, ainda no Plano Espiritual, com o intuito de quitarmos nossos débitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.