sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Convite de Urgência


Tema da semana
Solidariedade”
de 07/01/2013 a 13/01/2013

Bezerra de Menezes

É chegado pois, o momento, espíritas, de reflexionarmos em torno das nossas responsabilidades.

O tempo urge. Não mais amanhã. É agora. Agora soa a hora da nossa libertação.

Por muito tempo caminhamos por estradas difíceis, perdemo-nos em caminhos acidentados pelas nossas paixões, tombamos, irremediavelmente nos abismos do egoísmo e, deixamos Jesus à margem.

Comprometemo-nos servir, abraçados aos ideais de solidariedade. E, de imediato, jugulados ao câncer das paixões, mudamos de atitude. Que temos feito de Jesus, meus filhos? Utilizamo-nos da Sua presença de Cordeiro de Deus para nos erguermos a posições efêmeras e enganosas, longe do serviço de construção do mundo íntimo.

Usamos o Seu nome para escravizar e levar ao exílio muitas vidas, destruir ideais. Apesar disso não conseguimos retirá-lo de nosso coração.

Quem encontra Jesus, não mais é o mesmo. Impregnado pela suave misericórdia e, de amor banhado, altera-se completamente...


Não basta pois conhecer Jesus. É necessário entregar-lhe a vida para que Ele a conduza. Recebendo os Filhos do Calvário como irmãos; distendendo a compaixão e a caridade em Seu nome para que fiquemos como cartas-vivas assinalando a nossa passagem naTerra. 

Não posterguemos mais a oportunidade de servir.


Este é o nosso momento de iluminação.

Voltai aos vossos lares tocados por Jesus.Dai notícia da Sua presença em vosso coração a todos, pela cordura, pela humildade, pela misericórdia.

... E, se vos perseguirem, se vos maltratarem, se vos odiarem, perdoai porque eles não sabem ainda o que fazem. Sede vós aqueles que têm a honra de amar, e de amar até sofrer.

Que Ele nos abençoe, meus filhos, são os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco na noite de 05 de agosto de 2003 ao término da Conferência de reinauguração do salão nobre da Federação Espírita Brasileira na Avenida Passos, 30, Rio de Janeiro.


TROVAS – PROVÉRBIOS 
Cartaz que o mundo apregoa
Para o cultivo do bem:
Quem receia a ingratidão
Não auxilia a ninguém.
Antônio de Castro
Da Obra “Pétalas Da Primavera” – Espíritos Diversos –Psicografia: Francisco Cândido Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.