sábado, 1 de março de 2014

OS PAIS DA TERRA NÃO SÃO OS CRIADORES E SIM OS ZELADORES

Tema da semana
“Pais”
De 24/02/2014 a 02/03/2014

Maria João de Deus

- “E meus filhos– inquiriu mentalmente comovida, entre prantos.

- “Ah! Compreendo – murmurou o meu guia invisível – as tuas hesitações e escrúpulos... Louvo a afetividade do teu coração amoroso e sensibilíssimo, porém, faz-se mister que tudo encares sensatamente, aceitando com resignação os ditames da vontade divina.

Aqueles a quem emprestaste o potencial das tuas energias orgânicas e que representavam, como teus filhos, o grande tesouro de amor do teu coração, são, como somos, as criaturas do Pai de infinita misericórdia. Os pais da Terra não sã criadores e sim zeladores das almas, que Deus lhes confia no sagrado instituto da família. Os seus deveres são austeríssimos, enquanto é do alvedrio superior a sua permanência na fase do globo; mas, aquém das fronteiras da carne, é preciso que considerem os filhos como irmãos bem-amados.

É necessário, também, que se alheiem às suas lutas e dores, porque o trabalho e o sofrimento são leis imperantes no planeta, em prol do seu próprio resgate e redenção psíquica. Nem todos sabem cumprir as obrigações paternais e eu te felicito pelo constante desejo em bem cumpri-las. Se bem souberes proceder dentro da nossa grande família das almas, ser-te-á permitido velar pela rua pequena família humana, no minúsculo recanto da terra em que viveste.

Vence, pois, o teu mal-estar interior como tens triunfado das mais rudes provas morais!...

Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier
PAIS
SOUZA LOBO

Afeições que achei na Terra:
Enredos, prisões, cadilhos...
Só vi amor verdadeiro
No amor dos pais pelos filhos.

Da obra: Chão de Flores”– AUTORES DIVERSOS – MÉDIUM: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.
Digitado por: Lúcia Aydir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.