terça-feira, 29 de outubro de 2013

Deus e o homem

Tema da semana
“Deus”
De 28/10/2013 a 03/11/2013

Joanna de Ângelis

Só um Deus Único e Verdadeiro, Causa Incausada do Universo. Sustenta a vida e expressa-se em toda parte, não se humanizando jamais.

A condição de humanidade é via de ascese aos Cimos Gloriosos, de que Ele não necessita. Inacessível ao entendimento da criatura, por ser o Todo que jamais se fragmenta, é o Incomparável

Pensamento gerador de tudo.

Onipresente e onipotente, encontra-se em toda parte qual foa  aglutinadora de moléculas, e qualquer tentativa de compreendê-LO, como de defini-LO, representa uma forma de limitá-LO, tirando- Lhe a grandeza inimaginável.

Por isto, o culto que Lhe devemos que ser em “espírito e verdade”, respeito e amor, não pronunciando o Seu nome vãmente, mesmo a pretexto de fixar o pensamento na Sua realidade.

*

Nocias mitológicas afirmam que, aquele que desencarna chamando-Lhe pelo nome, emancipa-se do jugo das reencarnões...

Fantasias religiosas asseveram que morrer, neste ou naquele lugar sagrado, é suficiente para ganhar-Lhe a graça e ser perpetuamente feliz...

Se assim fora, quão grave seria a Sua injustiça em relação aos que se tornam vítimas de paralisia e demência ou se encontram em pontos distantes dos sítios privilegiados, por Ele ali colocados!

O amor transcendente de Deus alcança igualitariamente todas as Suas criaturas, de alguma forma, manifestação dEle próprio.

*

Algumas culturas orientais, ricas de lenda e ingenuidade, informam que, periodicamente, Deus toma forma humana para ajudar os homens a crescerem, a reformularem os hábitos doentios, a moralizarem-se, como se fora necessário, para tanto, medida simples de tal porte.

Seus embaixadores aparecem e ressurgem em todos os lugares, sejam Krishna ou Buda, Moisés ou Zoroastro, Lao-Tseu, Hermes Trimegistro ou Maomé, Sócrates ou Agostinho, Lutero ou Allan Kardec, dentre outros inumeráveis... Todavia, superando-os em pureza e abnegação veio Jesus de Nazaré ensiná-LO aos homens e vivê-LO como jamais qualquer um o houvera ou venha fazê-lo.

*

Não te impressiones com aqueles que se dizem manifestação divina”, o próprio Deus em “carne e osso” nas sombras da Terra...

Respeita-os como missionários que são, emocional e culturalmente próprios para os países onde renascem com objetivos nobres e superiores.

Ouve-lhes as mensagens, no entanto observa se unem as palavras aos atos, se são simples, bons e misericordiosos, tolerantes e caridosos, abnegados até a morte e pacientes, demonstrando sua sabedoria e evolução.

*

Sê grato a Deus por colocar-te próximo a esses Espíritos missionários. Jamais os adores ou anules o teu pensamento sob a indução dEles. Raciocina e logica.

Teus irmãos mais adiantados que são, convidam-te à reflexão e ao progresso.

Tem em conta que acima de todos eles conheces Jesus, que se sacrificou, e apenas te pede que ames e ames, fazendo da tua vida um Evangelho de feitos” para o teu e o bem da Humanidade da qual és membro.

Psicografia de Divaldo Franco do livro Momentos de Meditação

Certo é que amar a Deus, nosso Pai e Criador, é a maior de todas as felicidades [...].


Referência:SANT’ANNA, Hernani T. Correio entre dois mundos. Diversos Espíritos. Rio de Janeiro: FEB, 1990. - Sublime vocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.