sexta-feira, 1 de março de 2013

AMIZADE

Tema da semana
Aniversário do Blog Praça da Amizade:
Dois anos juntos com o Espiritismo”
de 25/02/2013 a 03/03/2013

Meimei

- Ergueste-me na caminhada...

- Deste-me guarida no afeto santo do teu coração...

- Advertiste-me fraternalmente nas passadas equívocas...

- Acompanhaste-me nas sombrias noites da desesperação...

- Choraste e abraçaste-me quando, alucinada, entrevi a desesperança e o teu testemunho de solidariedade foi-me a confirmação da presença divina socorrendo-me nas lágrimas...

- Não descuraste do pão à minha mesa...

- Não relegaste o meu coração à solidão fria das longas horas da doença indomável...

- Jamais perdeste a oportunidade do conselho amigo, intentando dirigir-me à ação nobre...

- Por tudo isto te sou grata...

O interlocutor, ante o desvelar de tanta afeição e reconhecimento, asseverou:

- Para mim, isto nenhum esforço representou, amigo, desde quando, expressa o carinho do meu coração pela tua existência. E, em nome deste sentimento, digo-te que o meu silêncio é a melhor resposta às tuas efusões...

- Sim, bem sei. É por isto que Deus te colocou na Terra para alentar o caminho dos homens, sacramentando-te com o sublime nome de Amizade...

Psicografia de Francisco Cândido Xavier,
pelo Espírito Meimei

 
AMIZADE
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que
compreende e perdoa, nas horas amargas da vida.
Emmanuel
Livro “Dicionário da Alma”,
Francisco Cândido Xavier, Autores Diversos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.