terça-feira, 18 de outubro de 2011

TUDO NOVO


Emmanuel

 
                              
“Assim é que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” — Paulo. (2ª EPÍSTOLA AOS CORÍNTIOS, capítulo 5, versículo 17.)

É muito comum observarmos  crentes  inquietos,  utilizando  recursos sagrados da oração para que se perpetuem situações injustificáveis tão-só porque envolvem certas vantagens imediatas para suas preocupações egoísticas.
Semelhante atitude mental constitui resolução muito grave.
Cristo ensinou a paciência e a tolerância, mas nunca determinou que seus discípulos  estabelecessem  acordo  com  os  erros  que  infelicitam  o  mundo.  Em face  dessa  decisão,  foi  à  cruz  e  legou  o  último  testemunho  de  não-violência, mas também de não acomodação com as trevas em que se compraz a maioria das criaturas.
Não se engane o crente acerca do caminho que lhe compete.
Em  Cristo  tudo  deve  ser  renovado,  O  passado  delituoso  estará  morto,  as situações de dúvida terão chegado ao fim, as velhas cogitações do homem carnal  darão  lugar a  vida  nova  em  espírito,  onde  tudo  signifique  sadia reconstrução para o futuro eterno.
É  contrassenso  valer-se  do  nome  de  Jesus  para  tentar  a  continuação  de antigos erros.
Quando  notarmos  a  presença  de  um  crente  de  boa  palavra,  mas  sem  o íntimo  renovado,  dirigindo-se  ao  Mestre  como  um  prisioneiro  carregado  de cadeias, estejamos certos de que esse irmão pode estar à porta do Cristo, pela sinceridade das intenções; no entanto, não conseguiu, ainda, a penetração no santuário de seu amor.

Psicografia de Chico Xavier – Do Livro Caminho Verdade e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.