quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CILÍCIO E VIDA


Tema da semana
Provas voluntárias. O verdadeiro cilício”
de 29/10/2012 a 04/11/2012

Emmanuel

Cilícios para ganhar os Céus!

A Infinita Bondade abençoe a quem os pratique de boa fé, no entanto, convém recordar que o Apelo Divino solicita "misericórdia e não sacrifício".

Nessa legenda, lógica espírita aconselha disciplinas edificantes e não rigores inúteis; austeridades que rendam educação e progresso; regimes que frutifiquem compreensão e beneficência; cooperação por escola e trabalho exprimindo aprendizado espontâneo.

Quando tenhas uma hora disponível, acima do repouso que te restaure, canaliza atenção e força para que se atenuem os sofrimentos da retaguarda.

Um minuto de carinho para com os alienados mentais ensina a preservar o próprio juízo.

Alguns momentos de serviço, junto ao leito dos paralíticos, articulam preciosa aula de paciência.

Simples visita ao hospital diminui ilusões.

Cozinhar prato humilde, a benefício dos que não conseguem assegurar a subsistência, impele a corrigir os excessos da mesa.

Costurar em socorro dos que tremem desnudos, auxilia a esquecer extravagâncias de vestuários.

Entregar voluntariamente algum recurso, nos lares desprotegidos, criando reconforto e esperança, imuniza contra o flagelo da usura e contra a voragem do desperdício.

Amparar em pessoa aos que vagam sem rumo ensina respeito ao lar que nos aconchega.

Cilícios para conquistar os talentos celestes!...

Façamos aqueles que se transfigurem nas obras de fraternidade e elevação, por melhorarem a vida, melhorando a nós mesmos.

Não ignoramos que tanto o Planeta Terrestre, quanto as criaturas que povoam jazem vivos, em pleno céu, entretanto, jamais contemplaremos a luz divina do céu que nos circunda sem acendê-la, dentro de nós.

Do livro “Opinião espírita”.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira.
---

Bem
Nas alegrias, nas dores,
Do mais simples dos misteres,
Poderás fazer o bem
No lugar onde estiveres.
Casemiro Cunha
Do livro “Dicionário da alma”.
Psicografia de “Francisco Cândido Xavier”.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

CILÍCIOS MORAIS


Tema da semana
Provas voluntárias. O verdadeiro cilício”
de 29/10/2012 a 04/11/2012

Joanna de Ângelis

... A tua conquista espiritual cilicia-te, sim, porque te aprimora

A contribuição em dor ou em soledade; em "perda" ou em renúncia; em tristeza ou em cansaço faz parte do processo de conquista de mais elevado patamar, que alcançarás após a luta vencida.

Não reajas, desse modo, ao aguilhão do esforço de crescimento; não maldigas a montanha que estás galgando; não lutes contra o estímulo-dor que te elege para a glória sideral.

Toda ascensão produz sofrimento nas primeiras tentativas, para retribuir com a beleza do horizonte ilimitado, quando visto do alto.

Jesus, coroado de espinhos e na cruz, estava sob rude testemunho, que passou, no entanto, a ingratidão e indiferença daqueles a que ama até hoje certamente representa-Lhe um cilício moral intérmino, que te cabe extirpar quanto antes, coroando-te de estrelas fulgurantes, que conseguirás ao imolares as paixões inferiores, substituindo-as por expressões de sacrifício e de abnegação.

---
Cilício
Na atualidade, possuímos cilícios valiosos,
que efetivamente cooperam em nossa
redenção: o silêncio amigo diante da
calúnia impensada.
Emmanuel
Do livro “Dicionário da alma”.
Psicografia de “Francisco Cândido Xavier”.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Presença do codificador


Tema da semana
Provas voluntárias. O verdadeiro cilício”
de 29/10/2012 a 04/11/2012

Allan Kardec

26. Perguntais se é licito ao homem abrandar suas próprias provas. Essa questão equivale a esta outra: É lícito, àquele que se afoga, cuidar de salvar-se? Aquele em quem um espinho entrou, retirá-lo? Ao que está doente, chamar o médico? As provas têm por fim exercitar a inteligência, tanto quanto a paciência e a resignação. Pode dar-se que um homem nasça em posição penosa e difícil, precisamente para se ver obrigado a procurar meios de vencer as dificuldades. O mérito consiste em sofrer, sem murmurar, as consequências dos males que lhe não seja possível evitar, em perseverar na luta, em se não desesperar, se não é bem-sucedido; nunca, porém, numa negligência que seria mais preguiça do que virtude.

Essa questão dá lugar naturalmente a outra. Pois, se Jesus disse: "Bem-aventurados os aflitos", haverá mérito em procurar, alguém, aflições que lhe agravem as provas, por meio de sofrimentos voluntários? A isso responderei muito positivamente: sim, há grande mérito quando os sofrimentos e as privações objetivam o bem do próximo, porquanto é a caridade pelo sacrifício; não, quando os sofrimentos e as privações somente objetivam o bem daquele que a si mesmo as inflige, porque aí só há egoísmo por fanatismo.

Grande distinção cumpre aqui se faça: pelo que vos respeita pessoalmente, contentai-vos com as provas que Deus vos manda e não lhes aumenteis o volume, já de si por vezes tão pesado; aceitá-las sem queixumes e com fé, eis tudo o que de vós exige ele. Não enfraqueçais o vosso corpo com privações inúteis e macerações sem objetivo, pois que necessitais de todas as vossas forças para cumprirdes a vossa missão de trabalhar na Terra. Torturar e martirizar voluntariamente o vosso corpo é contravir a lei de Deus, que vos dá meios de o sustentar e fortalecer. Enfraquece-lo sem necessidade é um verdadeiro suicídio. Usai, mas não abuseis, tal a lei. O abuso das melhores coisas tem a sua punição nas inevitáveis consequências que acarreta.

Muito diverso é o quê ocorre, quando o homem impõe a si próprio sofrimentos para o alívio do seu próximo. Se suportardes o frio e a fome para aquecer e alimentar alguém que precise ser aquecido e alimentado e se o vosso corpo disso se ressente, fazeis um sacrifício que Deus abençoa. Vós que deixais os vossos aposentos perfumados para irdes à mansarda infecta levar a consolação; vós que sujais as mãos delicadas pensando chagas; vós que vos privais do sono para velar à cabeceira de um doente que apenas é vosso irmão em Deus; vós, enfim, que despendeis a vossa saúde na prática das boas obras, tendes em tudo isso o vosso cilício, verdadeiro e abençoado cilício, visto que os gozos do mundo não vos secaram o coração, que não adormecestes no seio das volúpias enervantes da riqueza, antes vos constituístes anjos consoladores dos pobres deserdados.

Vós, porém, que vos retirais do mundo, para lhe evitar as seduções e viver no insulamento, que utilidade tendes na Terra? Onde a vossa coragem nas provações, uma vez que fugis à luta e desertais do combate? Se quereis um cilício, aplicai-o às vossas almas e não aos vossos corpos; mortificai o vosso Espírito e não a vossa carne; fustigai o vosso orgulho, recebei sem murmurar as humilhações; flagiciai o vosso amor-próprio; enrijai-vos contra a dor da injúria e da calúnia, mais pungente do que a dor física. Aí tendes o verdadeiro cilício cujas feridas vos serão contadas, porque atestarão a vossa coragem e a vossa submissão à vontade de Deus. Um anjo guardião. (Paris, 1863)


---
Trovadores do além - 208

Considera os dissabores
Quais furacões de fumaça...
Poeira de muita cores
Que sufoca, ensina e passa...

Oscar Batista
Do livro “Trovadores do além”.
Psicografia de “Francisco Cândido Xavier”.

sábado, 27 de outubro de 2012

Acalma-te

Tema da semana
Raiva”
de 22/10/2012 a 28/10/2012


Scheilla

Evita a cólera.

A irritação agrava a enfermidade, desequilibra a mente, afeta o espírito negativamente.

Nos momentos de contrariedade, entrega-te à prece e faze o melhor ao teu alcance.

Se não podes, por teus meios, modificar a situação difícil, acalma-te e espera. Deus te vê e te conduzirá, por mãos intangíveis, à solução adequada.

Psicografia de Chico Xavier
---
NOTAS DA TERRA
Quando Deus te der trabalho,
Que a provação não te ofenda;
A cana só faz açúcar
Apertada na moenda.
PEDRO NONATO DA CUNHA
Da Obra "Sementes De Luz"
Psicografadas Por:Chico Xavier E Carlos A Baccelli.
Digitado Por: Lúcia Aydir


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DEZ APONTAMENTOS DE PAZ

Tema da semana
Raiva”
de 22/10/2012 a 28/10/2012


André Luiz

1º Aprenda a desculpar infinitamente para que os seu erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

2º Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

3º Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

4º Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a ideia de superestimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

5º Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

6o Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

7º Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

8º Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

9º Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

10º Não julgue que o serviço da paz seja mero problema da boca mas, sim, testemunho de amor renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.

Se vos internardes pelo terreno baldio da queixa, em breve, vos achareis mergulhados no charco de compridos lamentações.

LIVRO: MENTORES E SEAREIROS - Francisco Cândido Xavier e Autores Diversos
---
NOTAS DA TERRA
Aviso do Grande Além
Dos mais sábios que se dão:
A fim de fazer o bem
Não percas ocasião.
DERALDO NEVILE
Da Obra "Sementes De Luz"
Psicografadas Por:Chico Xavier E Carlos A Baccelli.
Digitado Por: Lúcia Aydir


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DESEQUILÍBRIOS

Tema da semana
Raiva”
de 22/10/2012 a 28/10/2012


Albino Teixeira

O início das grandes obsessões é semelhante à pequenina brecha no açude que por vezes não passa de pedra desconjuntada ou de fenda oculta.

Os desequilíbrios da alma começam igualmente de quase nada, principalmente por atitudes e sentimentos aparentemente compreensíveis mas que, em muitas ocasiões, se deslocam no rumo de ásperas consequências.

Desconfiança.

Dúvida.

Irritação.

Desânimo.

Ressentimento.

Impulsividade.

Invigilância.

Amargura.

Tristeza sem nexo.

Grito de cólera.

Discussão sem proveito.

Conversa vã.

Visita inútil.

Distração sem propósito.

Na represa, ninguém pode prever os resultados da brecha esquecida.

No caso da obsessão, porém, que, no fundo, se define por assunto de consciência, é imperioso que todos nós venhamos a reconhecer que, em toda e qualquer crise de fome, não é o pão que procura a boca.

(Mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier. Do livro “Ideal Espírita"- Edição CEC)
---
NOTAS DA TERRA
Quem controla a própria boca
Não cai nas tricas do mundo;
Não há saco sobre a Terra
Que se encha pelo fundo.
LULÚ PAROLA
Da Obra "Sementes De Luz"
Psicografadas Por:Chico Xavier E Carlos A Baccelli.
Digitado Por: Lúcia Aydir


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

NA HORA DA IRRITAÇÃO

Tema da semana
Raiva”
de 22/10/2012 a 28/10/2012


Emmanuel

Na hora da irritação que te ocorra:

não grites;

não escrevas;

não prometas;

não te ausentes;

não compres;

não vendas;

não te agites;

não opines;

não gracejes;

e não reclames.

Recolhe-te ao silêncio por alguns minutos, e entrega-te à oração, rogando o auxílio da Providência Divina.

Sentirás, então, que a crise te haverá deixado e retomarás a normalidade da própria vida, para reger com segurança as próprias decisões.

Psicografia de Chico Xavier Do livro Luz e Vida
---
NOTAS DA TERRA
Achei em folha esquecida
Esta nota singular:
Nunca reclames da vida
O que não devas gastar.
SYLVIO FONTOURA
Da Obra "Sementes De Luz"
Psicografadas Por:Chico Xavier E Carlos A Baccelli.
Digitado Por: Lúcia Aydir


terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Outra Face

Tema da semana
Raiva”
de 22/10/2012 a 28/10/2012


Joanna de Ângelis

Considerando-se o estágio moral em que transitam incontáveis criaturas humanas pelos caminhos do planeta terrestre, ainda vivenciando os instintos agressivos, é compreensível que os relacionamentos nem sempre se realizem de maneira pacífica.

Predominando a natureza animal em detrimento da espiritual, o orgulho se arma de mecanismos de defesa, resultantes da prepotência e da argúcia, para reagir ante os acontecimentos ameaçadores ou que sejam interpretados como tais...

A ação decorrente do raciocínio e da lógica cede lugar aos impulsos agressivos, e estabelecem-se os conflitos quando deveriam vicejar entendimentos e compreensão.

Em razão da fase mais primitiva que racional, qualquer ocorrência desagradável assume proporções inadequadas, que não se justificam, porque os recursos morais da bondade sucumbem ante a cólera que se instala e leva à alucinação.

De certa maneira, remanescendo os comportamentos arbitrários de existências pregressas que não foram domados, facilmente a ira rompe o envoltório delicado da gentileza e acontecem os lamentáveis atritos, que devem e podem ser evitados.

A educação equivocada, que estimula o forte à governança, ao destaque, contribui para que a mansidão e a humildade sejam deixados à margem, catalogadas como fraqueza do caráter e debilidade moral.

O território no qual cada indivíduo se movimenta, após apropriar-se, é defendido com violência, como se a posse tivesse duração infinita, o que constitui lamentável equívoco.

Essa debilidade do sentimento se manifesta na conduta convencional do ser humano que opta por ser temido,quando a finalidade da sua existência é tornar-se amado.

Multiplicam-se, indefinidamente, as pugnas, que passam de uma para outra existência até que as Soberanas Leis imponham a submissão e o reequilíbrio através de expiações afligentes.

A lei é de progresso e, por consequência, a todos cabe o esforço de libertação das heranças enfermiças, dos hábitos primitivos, experienciando conquistas íntimas que se irão acumulando na estrutura emocional que se apresentará em forma de paz e de concórdia.

O conhecimento espírita, porque iluminativo, é o mais eficiente para a edificação moral, defluente da conscientização de que o avanço é inevitável e a repetição das atitudes infelizes constitui estagnação e fracasso...

As dificuldades, portanto, as diferenças de opinião, os insultos e agravamentos devem ser considerados como experimentos, como testes ao aprimoramento espiritual, ao aprendizado das novas condutas exaradas no Evangelho de Jesus.

Quando isso não ocorre, fica-se sujeito à influência maléfica dos Espíritos inferiores que se comprazem em gerar situações embaraçosas, responsáveis por essas condutas lamentáveis.

Indispensável vigiar-se as nascentes do coração, a fim de dominar-se a ira, esta fagulha elétrica responsável por incêndios emocionais de resultados danosos.

Considere-se, ademais, a ocorrência de uma parada cardíaca, de um acidente vascular cerebral de consequências irreversíveis, não programados, mas que sucedem somente por falta de controle emocional, provocados pela raiva...

*

Aprende a dominar os impulsos da ira, porque a existência terrestre não é uma viagem deliciosa ao país róseo da alegria sem fim...

Esforça-te por compreender o outro lado, a forma como os outros encaram as mesmas ocorrências...

Luta por vencer a arrogância, porque todos os Espíritos que anelam pela paz, pela vitória das paixões têm, como primeiro desafio, a superação dos sentimentos inferiores, aqueles que devem ser substituídos pelos de natureza dignificante.

Se alguém te aflige, é porque se encontra necessitado de ajuda e não de combate, é a sua forma de chamar a atenção para a sua solidão e angústia.

Fogo com fogo aumenta o incêndio devorador.

Treina colocar no braseiro a água da paz e se apagarão as labaredas ameaçadoras.

Não foi por outra razão,. que Jesus propôs: Não resistais ao homem mau, mas a qualquer que vos bater na face direita, oferecei-lhe também a outra, conforme anotou Mateus, no capítulo 5, versículo 39 do seu Evangelho.

Esbordoado, no Pretório, Ele exemplificou o ensinamento verbal, não reagindo às agressões, quando os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-na sobre sua cabeça... mantendo-se em silêncio...

Oferecer a outra face é mais do que expor o lado contrário, a fim de sofrer nova investida da perversidade.

Trata-se da face moral, nobre, que se encontra oculta, aquela rica de sentimentos elevados que distingue uma de outra criatura.

Ninguém é o que apresenta exteriormente, tanto existem conteúdos cruéis ocultos pela educação, pela dissimulação e hipocrisia, como sentimentos relevantes e bons.

Ao seres alcançado por qualquer ocorrência desagradável que te golpeie a emoção, ferindo-te a delicadeza das reservas íntimas, ao invés de reagires, desvela a outra face, a do amor, da compaixão, da misericórdia, agindo com serenidade.

A outra face é o anjo adormecido nas paisagens luminescentes do teu mundo interior.

Ali possuis tesouros de amizade e de ternura que desconheces.

Com essa, a brutal, a reagente, a defensiva, já estás identificado, devendo encontrar-te cansado de vivenciá-la.

Imerge, desse modo, no rio de águas silenciosas do teu mundo íntimo e refresca-te com o seu contributo. Logo depois, deixa que os tesouros do amor do Pai que se encontram adormecidos, fluam suavemente e se incorporem aos conteúdos habituais, substituindo-os ao longo do tempo e predominando por fim.

À medida que tal aconteça, renascerás dos escombros como a Fênix da mitologia, que se renovava e renascia das cinzas que a consumiam.

O bem é a meta que todos devemos alcançar.

Não te permitas, portanto, perturbar, pelas emoções doentias e viciosas que te consomem, destruindo as tuas mais caras realizações espirituais,.

És responsável pelos teus atos, qual semeador que avança, seara adentro, atirando os grãos que irão germinar com o tempo,

Certamente muitos se perderão, outros, no entanto, produzirão multiplicadamente, ensejando colheita superior ao volume ensementado.

Necessário cuidar do tipo das sementes que serão distribuídas pelas tuas mãos.

Semeia bondade e colherás alegria de viver, nunca revidando mal por mal.

*

Uma faísca, um raio que atinja um depósito de combustível e logo se apresentará a destruição.

Controla-os, na corrente das tuas reflexões, gerando a disciplina da contenção da sua carga poderosa de energia, canalizando-a para os labores enobrecidos que te exornam a luta, as conquistas já logradas que te honorificam.

A outra face encontra-se coberta por camadas de experiências desastrosas.

Retira esse lixo mental e permite que se apresente irisada de sol espiritual a outra face, para que o amor real seja a marca do teu comportamento em qualquer circunstância ou ocorrência difícil.

Franco, Divaldo Pereira. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. Psicografia do médium Divaldo P. Franco, na Reunião Mediúnica do Centro Espírita Caminho da Redenção, na Noite de 15 de Abril de 2009, em Salvador, Bahia. em 17.08.2009. http://www.divaldofranco.com/.

---
NOTAS DA TERRA
Prender e tiranizar?
Há nisso ilusões em bando...
Ninguém pode encarcerar
O dia que vai passando...
SILVEIRA CARVALHO
Da Obra "Sementes De Luz"
Psicografadas Por:Chico Xavier E Carlos A Baccelli.
Digitado Por: Lúcia Aydir


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Na Luta Diária

Tema da semana
Raiva”
de 22/10/2012 a 28/10/2012

Irmão José

É possível que estejas enfrentando provas que os outros desconhecem...

Dúvidas assolam-te o espírito.

A insegurança te ronda os passos.

Ideias pessimistas te povoam a mente.

Lágrimas que não caem,encharcam-te o coração.

Todavia, não te confies aos desespero, exteriorizando as próprias aflições, de Modo a impingi-las nos que te cercam.

Não podes culpar o mundo pelas dores que padeces!

Irritação e azedume afastarão de tua presença os companheiros que estimas.

Esforça-te para sorrir e a alegria te acenderá a luz da compreensão a dentro da própria alma.

Todos lutamos com o passado na arena do presente.

O que plantamos ontem devemos colher agora.

O resgate de nosso débitos perante a Lei, nem sempre acontece através de doenças ou mutilações físicas.

Não raro, o cadinho invisível da tentação é a força que nos submete ao aperfeiçoamento necessário, consumindo-nos as impurezas em altas temperaturas de luta interior.

Assim, pacifica-te e serve, procurando ser útil àqueles que te esperam a palavra amiga e o gesto de solidariedade.

Procurando esquecer-te, esquecer-te-ás, igualmente, dos problemas que te martirizam.

Ocupa-te do bem e o bem ocupar-te-á todo o ser, devolvendo-te a esperança em dias melhores.

Livro: TENDE BOM ÂNIMO
Francisco Cândido Xavier - Carlos A Baccelli - Autores Diversos
---
NOTAS DA TERRA
Acalma-te, serve e abranda
A vida, a voz e o caminho;
Quem pede como quem manda
Costuma ficar sozinho.
JOSUÉ ROMANO
Da Obra "Sementes De Luz"
Psicografadas Por:Chico Xavier E Carlos A Baccelli.
Digitado Por: Lúcia Aydir


sábado, 20 de outubro de 2012

Bom Humor

Tema da semana
Humor”
de 15/10/2012 a 21/10/2012

Anita Godoy

Bom humor: chave bendita que evita estresse, rabugice, sisudez autoimposta e intolerância. Viva em alto-astral, sorria sempre. Pessoas pesadas, sisudas, carrancudas, de mal com o mundo, com postura altamente crítica, não podem ter anjos por perto porque os anjos não são assim. Os anjos são leves, bem-humorados e cheios de esperança.

Sorria sempre: para você; para os problemas; para a vida. Sorria com a vida. Sorria. O sorriso limpa a alma, lava as mágoas, une os corações. Um sorriso em seu rosto mostra que há um anjo perto de você. Liberte-se do passado, livre-se de mágoas, rancores, ressentimentos, raiva; livre-se de todos os aspectos negativos o mais rápido possível, pois só assim você conseguirá formar novos padrões mentais de positivismo, força, esperança e alegria.

Não tema as mudanças na sua vida. Elas são necessárias para que você evolua; só assim você conseguirá melhorar você mesmo e, com isso, você será muito mais feliz e fará felizes também as pessoas que te rodeiam.

---
Humorismo no Além
Não te queixes, nem reclames
Sorriso é paz no caminho…
Quem se alegra segue em grupos
Quem chora fica sozinho
Manoel Serrador
Livro: Humorismo no Além
Francisco C. Xavier 

 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NÃO ESTRAGUE SEU DIA

Tema da semana
Humor”
de 15/10/2012 a 21/10/2012

André Luiz

A sua irritação não solucionará problema algum.

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.

O seu mau humor não modifica a vida.

A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.

A sua tristeza não iluminará os caminhos.

O seu desânimo não edificará a ninguém.

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia.

Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

( Do Livro Agenda Cristã, de André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier)
---
Humorismo no Além
Nos entraves a transpor,
Nesse ou naquele sistema,
Quem tem a chave do amor
Resolve qualquer problema
Auta de Souza
Livro: Humorismo no Além
Francisco C. Xavier